Impacto Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contador de acesso e visitas
Últimos assuntos
» Apostilas de Estudo
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Seg maio 31, 2010 10:51 am por Alberto Neto

» Evangelizar vale a pena?
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Qui maio 27, 2010 5:47 pm por Alberto Neto

» 4 Leis Espirituais
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Sex maio 14, 2010 4:59 pm por Alberto Neto

» Dinâmicas de Grupo
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Sex maio 14, 2010 3:53 pm por Alberto Neto

» Filhos do Rei
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Seg Abr 26, 2010 1:52 pm por Alberto Neto

» Meu Chamado
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Seg Abr 19, 2010 8:46 am por Alberto Neto

» [b]Haja o que houver... [/b]
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Sex Abr 16, 2010 3:57 pm por Alberto Neto

» Conseguie Alberto
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Qui Abr 15, 2010 5:09 pm por gabriel

» DEUS É FIEL
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Sex Out 30, 2009 4:52 pm por Nayara Brito

» Apresentação
O SACRIFÍCIO DE CRISTO Icon_minitime1Ter Set 08, 2009 8:07 am por Nayara Brito

Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 119 em Qui Abr 08, 2021 6:52 pm

O SACRIFÍCIO DE CRISTO

Ir para baixo

O SACRIFÍCIO DE CRISTO Empty O SACRIFÍCIO DE CRISTO

Mensagem  Alberto Neto Seg Set 08, 2008 12:39 pm

Diz assim a Palavra do SENHOR:
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? (Isaías 53.1)

INTRODUÇÃO

O profeta Isaías já foi chamado apóstolo do Antigo Testamento e seu livro profético denominado de evangelho do Antigo Testamento, isto por causa da forte característica evangélica, messiânica que possui.

Estas palavras, "quem creu na nossa pregação?" é um dilema evangelístico, o profeta questiona quem acreditou na mensagem, quem conheceu o plano do Senhor? Milhões de pessoas ouvem vezes após vezes a mensagem da cruz, assistem filmes sobre a morte de Jesus, porém pouco compreendem perfeitamente o significado de tudo aquilo.

Uma vez sintonizando uma rádio evangélica, ouvi um locutor anunciar enfaticamente: "Foi descoberta a causa morte de JESUS". Ual! Logo sintonizei aquela emissora para conferir os detalhes. Quando o assunto voltou, foi noticiado: "a causa morte de Jesus foi insuficiência cardio respiratória". Confesso que eu não sabia se chorava ou ria! Dramático! Depois de 2000 anos de história só agora descobrem isso!

Realmente todo crucificado tinha uma crise cardíaca respiratória, mas a causa da morte de JESUS envolvia muito mais que suas razões físicas e biológicas, e é isso que poucos querem ver. Nesta mensagem DEUS nos levará a ver as causas mais profundas da morte de JESUS! Que o Espírito Santo revele ao seu coração porque JESUS morreu!

Vejamos os aspectos mais profundos que envolviam a morte de JESUS.

I SACRIFÍCIO DE CRISTO É INIGUALÁVEL (Lm 1.12)
"Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei e vede se há dor igual a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira".

1. Ninguém sofreu dor igual a que Jesus sofreu. Nenhum mártir da terra, entre os homens teve dor tão intensa e sofrimento tão profundo.

2. O sofrimento foi físico - Jesus sofreu um dos piores castigos que um homem pode sofrer, a flagelação romana. Erroneamente alguns declaram que Jesus levou um quarentena de açoites, porém a bíblia declara que Jesus foi castigo pelos romanos para a crucificação e o castigo era a falgelação: ser açoitado por um azorrague (chicote com tiras de couro em cujas extremidades haviam pedaços de metal ou ossos de carneiro) até desfalecer de dor. A crucificação era tão hedionda que nenhum cidadão romano poderia sequer pronunciar este nome, quanto mais sofrer esta condenação, mas o aplicaram a JESUS.

3. O sofrimento foi emocional - Ver as pessoas que Ele ama e por quem veio ao mundo para salvar, aplicando-lhe tanta dor, crueldade que não foi plantada no homem por Ele. Ver seus discípulos dispersos, sua mãe chorando ao pé da cruz, os espectadores da crucificação zombando, tudo isso lhe fez sofrer o coração.

4. O sofrimento foi espiritual - além de sofrer no corpo, nas emoções, JESUS sofreu espiritualmente, porque tomando sobre si os pecados da humanidade, JESUS sentiu a separação espiritual que o pecado causa (Is 59.1,2), além dos ataques demoníacos que usavam das pessoas ao pé da cruz! Foi uma guerra travada só e profundamente ferido!

II O SACRIFÍCIO DE CRISTO É EXPIATÓRIO (Rm 4.25)
"o qual foi entregue por causa das nossas [transgressões], e ressuscitado para a nossa justificação".

1. Expiatório significa "para pagar pecados", e este é o sentido do sacrifício de Cristo.

2. JESUS não morreu para entrar na história como mártir, JESUS não morreu para ser santo em altares religiosos, JESUS não morreu para ser herói, JESUS morreu para nos dar salvação!

3. JESUS pagou a nossa dívida espiritual que parecia eterna (Cl 2.14), cravando-a na cruz! Este texto nos mostra o costume de vendas de escravos da época, assim éramos escravos do pecado, mas JESUS pagou o nosso preço de redenção e libertação!

III - O SACRIFÍCIO DE CRISTO É SUBSTITUTIVO (Gl 3.13)
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro".

1. Certo poeta declarou, "a manjedoura em que ele nasceu, não era dele, era emprestada, o jumentinho no qual entrou em Jerusalém, não era dele, era emprestado, a sepultura no qual foi depositado, não era dele era emprestada...mas a cruz que ele levou, não era dele, era minha, era tua, era a cruz de Barrabás".

2. O sacrifício de Jesus não era para Ele, na verdade Ele carregou as nossas dores e castigos sobre si, assim como um guarda costa se coloca entre seu protegido e o tiro disparado, Jesus foi atingido para nos dar vida!

3. Ele chorou que para que sorrísemos, Ele sofru para nos dar felixidade, Ele morreu para nos dar a vida (Jo 10.10)

IV - O SACRIFÍCIO DE CRISTO É PERFEITO (Hb 7.25)
"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles".

1. Este texto bíblico nos mostra que não há necessidade do homem fazer nada para completar, aperfeiçoar a sua salvação! Não é preciso esmolas, promessas, sacrifícios pessoais...O que Cristo fez é suficiente para salvar!

2. Não há pecado ou situação que Jesus não possa mudar, transformar. Seu sacrificio pode perdoar qualquer pecado e transformar o mais terrível pecador!

V - O SACRIFÍCIO DE CRISTO É ACCESSÍVEL (Jo 3.16)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

1. O sacrifício de Cristo não está ao alcance apenas de religiosos, éticos...mas ao alcance de todo aquele que crer!

2. Uma vez uma mulher evangelizava quando um homem zombando do evangelho, dizia "céu não é pra comedor de feijão e farinha". Respondi aquele homem..."senhor, o céu não é para comedor de carniças, os urubus, nem para comedor de capins, os burros...céu é para todo comedor de feijão e farinha que NELE crer não pereça mas tenha vida eterna!

3. Hoje se você crer, pode receber em seu coração o milagre que JESUS conquistou pela sua cruz!

Obs.: Louvado seja o Senhor

Pastor Henrique Jorge
Ministério Internacional BethShalom


cheers
Alberto Neto
Alberto Neto
Admin

Mensagens : 221
Data de inscrição : 31/07/2008
Idade : 35
Localização : Fortaleza-CE

http://www.mibs12.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos