Impacto Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contador de acesso e visitas
Últimos assuntos
» Apostilas de Estudo
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Seg maio 31, 2010 10:51 am por Alberto Neto

» Evangelizar vale a pena?
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Qui maio 27, 2010 5:47 pm por Alberto Neto

» 4 Leis Espirituais
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Sex maio 14, 2010 4:59 pm por Alberto Neto

» Dinâmicas de Grupo
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Sex maio 14, 2010 3:53 pm por Alberto Neto

» Filhos do Rei
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Seg Abr 26, 2010 1:52 pm por Alberto Neto

» Meu Chamado
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Seg Abr 19, 2010 8:46 am por Alberto Neto

» [b]Haja o que houver... [/b]
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Sex Abr 16, 2010 3:57 pm por Alberto Neto

» Conseguie Alberto
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Qui Abr 15, 2010 5:09 pm por gabriel

» DEUS É FIEL
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Sex Out 30, 2009 4:52 pm por Nayara Brito

» Apresentação
A Sabedoria do lenhador. Icon_minitime1Ter Set 08, 2009 8:07 am por Nayara Brito

Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 119 em Qui Abr 08, 2021 6:52 pm

A Sabedoria do lenhador.

Ir para baixo

A Sabedoria do lenhador. Empty A Sabedoria do lenhador.

Mensagem  D@ni Ter Set 23, 2008 7:21 pm

Shocked "Era uma vez um homem velho que vivia numa pequena vila.Embora sendo pobre era invejado por todos pois possuia um lindo cavalo branco.Até mesmo o rei cortejava seu tesouro.As pessoas ofereciam preços fabulosos pelo cocel mas o homem sempre recusava.
dinheiro
-Este cavalo não é apenas um cavalo para mim,é uma pessoa,um amigo,um bem que possuo.Como posso vender um amigo? Respondia o homem.
Uma certa manhã,percebeu que o cavalo não estava no estábulo,e toda a bila estava ali para vê-lo.

fofoca
-Seu velho tolo,dissemos a você que alguém iria roubar o seu cavalo.Você é tão pobre,como pôde ter pensado em proteger um animal tão valioso?Seria melhor que tivesse vendido.Agora o cavalo se foi e você foi amaldiçoado com o azar.
Diziam todos.

O velho então respondeu:
-Não sejam tão precipitados ao falar.Digam apenas que o cavalo não esta no estabulo.É tudo o que sabemos,o resto é puro julgamento.Se eu fui amaldiçoado ou não como poderemos saber?

As pessoas caçoavam achando que o homem era louco.Mas ele era apenas um velho lenhador,que cortava madeira e as vendia fora da floresta.Vivia com o dinheiro contado na pobreza.

Depois de 15 dias o cavalo voltou,não tinha sido roubado,apenas fugiu para a floresta,e trouxe consigo dezenas de cavalos selvagens.
fofoca
Eis que o povo reuniu-se para ver:
-Velho homem você estava certo e nós errados o que pensavamos ser uma maldição era uma benção.Por favor nos perdoe.

O homem respondeu:
-Novamente vocês estão indo longe demais.Digam apenas que o cavalo retornou e trouxe consigo muitos outros.Se isso é benção ou não quem irá saber.Estou contente com o que sei e não estou perturbado com o que não sei.

O velho homem tinha um filho que começou a domar os cavalos.Eis que um dia caiu de um dos cavalos e quebrou as duas pernas.
Mais uma vez os moradores se reuniram para ver:

fofoca
-Você estava certo....Velho homem você estava certo e nós errados o que pensavamos ser uma benção era uma maldição.Seu unico filho quebrou as pernas e agora quem ira lhe ajudar? Você jah esta velho e agora ficara mais pobre do que nunca.

Eis que o homem respondeu:
-Vocês são obcecados por julgar.Não exagerem.Digam apenas que meu filho quebrou as pernas.Quem sabe se isso é benção ou maldição?Ninguém sabe.A vida se desenrola por partes.

Então aconteceu que,algumas semanas mais tarde o país entrou em guerra contra o país vizinho.Todos os jovens foram convocados para servir na guerra menos o filho do lenhador,pois estava machucado.
E novamente as pessoas cercaram o velho,para lamentar:

fofoca
-Você estava certo velho.Deus sabe que você estava certo.Agora esta provado.O acidente er na verdade uma benção.Suas pernas podem estar quebradas ,mas pelo menos ele ainda esta com você.Nossos filhos se foram para sempre.

Então,mais uma vez o homem respondeu:
-É impossivel falar com vocês,sempre tiram conclusões precipitadas.Ninguem sabe o que é benção ou maldição.Ninguem é sabio o bastante para saber.Somente DEUS conhece todas as coisas."

O velho homem sempre esteve certo,temos apenas uma parteOs infortúnios e horrores da vida são apenas uma pagina de um grande livro.
Devemos ser pacientes para tomar decisões,devemos reservar o julgamento sobre uma tempestade da vidaaté sabermos a historia por completo."

"Não se preocupem com o dia de amanhã,pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações.Para cada dia bastam os seus próprios problemas."
palmas

DEUS é o autor da nossa historia e ja escreveu o capitulo final.
[i]

D@ni

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/08/2008
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos