Impacto Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contador de acesso e visitas
Últimos assuntos
» Apostilas de Estudo
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Seg maio 31, 2010 10:51 am por Alberto Neto

» Evangelizar vale a pena?
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Qui maio 27, 2010 5:47 pm por Alberto Neto

» 4 Leis Espirituais
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Sex maio 14, 2010 4:59 pm por Alberto Neto

» Dinâmicas de Grupo
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Sex maio 14, 2010 3:53 pm por Alberto Neto

» Filhos do Rei
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Seg Abr 26, 2010 1:52 pm por Alberto Neto

» Meu Chamado
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Seg Abr 19, 2010 8:46 am por Alberto Neto

» [b]Haja o que houver... [/b]
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Sex Abr 16, 2010 3:57 pm por Alberto Neto

» Conseguie Alberto
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Qui Abr 15, 2010 5:09 pm por gabriel

» DEUS É FIEL
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Sex Out 30, 2009 4:52 pm por Nayara Brito

» Apresentação
Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Icon_minitime1Ter Set 08, 2009 8:07 am por Nayara Brito

Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 119 em Qui Abr 08, 2021 6:52 pm

Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO

Ir para baixo

Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO Empty Porque chamam Jesus Cristo de MARAVILHOSO

Mensagem  Alberto Neto Ter Out 07, 2008 4:54 pm

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso..." Isaías 9:6

A palavra "Maravilhoso" em hebraico significa extraordinário, surpreendente, difícil de entender, admirável ou até assombroso quando consideradas as ações de julgamento e redenção em relação a Cristo. A profecia de Isaías descreve Cristo como sendo as mil maravilhas, ou seja, primoroso e excelente.

Assim são as qualidades de Cristo. Essa qualidade de Cristo ser maravilhoso pode ser vista através das experiências daqueles que já se encontraram com Ele na sua glória. Quando Deus falava com seu povo por meio de visões ou de sonhos ou até mesmo verbalmente, o efeito era assombroso. Moisés "encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus" (Êx. 3:6). Ezequiel caiu sobre o seu rosto (Eze 1:28). Daniel não tinha mais força e caiu sobre o seu rosto "num profundo sono" e depois pode se levantar tremendo (Dan 10:8-19). Assim descreveu Habacuque sua reação ao se deparar com a glória de Deus, "ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus osso, e estremeci dentro de mim" (Hab. 3:16). Cristo é Deus, porque as mesmas reações foram relatados na Bíblia na presença da glória de Cristo. Quando os servidores que foram mandados para prender a Jesus voltaram com as mãos vazias eles se desculparam dizendo, "Nunca homem algum falou assim como este homem" (João 7:46). A fascinação que Cristo exercia os impressionou grandiosamente. A qualidade que Cristo têm de ser admirável provocou uma mulher dentre a multidão levantar a sua voz e dizer, "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste" (Luc 11:27). Cristo era maravilhoso para ela. Quando Paulo encontrou a Cristo pessoalmente ele caiu em terra e tremeu atônito ao ponto de ficar cego a partir dai ficou três dias sem ver, sem comer e sem beber (Atos 9:3-9). Cristo era maravilhoso para ele. A reação de falar com Jesus era tanto quanto o próprio Deus Pai, pois Cristo é a Palavra de Deus e assim, maravilhoso. Quando João viu a Jesus extraordinariamente ele caiu como morto aos Seus pés (Apoc 1:13-17). Também foi assim com aqueles que vieram com Judas Iscariotes para prender a Jesus (João 18:5,6). Até ao morrer, Cristo foi maravilhoso. O centurião que estava presente na crucificação de Cristo ficou surpreendido com o prodígio da majestade de Cristo pois Marcos 15:39 diz, "E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus." A assombrosa qualidade de Cristo foi maravilhosamente destacada neste centurião. Se a Bíblia revela que os casos verídicos de encontros com o maravilhoso Deus provocaram tais reações, podemos saber que qualquer pessoa que ‘encontra’ a Jesus hoje também terá as mesmas reações pois Cristo não deixou de ser maravilhoso. Cristo não mudou (Heb 13:8). É verdade que Satanás é um enganador e pode até se transformar em anjo de luz (II Cor 11:14) mas em nada se compara a Cristo Maravilhoso. Se você testemunha conhecer a Cristo pessoalmente como seu Salvador, não é necessário um encontro como estes mencionados, mas uma coisa é certa, "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Cor 5:17). Como é o testemunho da sua vida? Conhece este Cristo maravilhoso? Precisa se encontrar com o Salvador maravilhoso? Ele disse, "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). E venha pela fé, já.

As obras de Cristo também mostram que Ele é maravilhoso. João Batista na prisão precisava de uma confirmação. Ele pediu que dois dos seus discípulos trouxessem um testemunho da autenticidade de Cristo. Jesus enviou estes dois para dizerem o que tinham visto e ouvido: "que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. E bem-aventurado é aquele que em Mim se não escandalizar." (Luc 7:22,23). Os milagres de Cristo falaram alto de sua qualidade de ser maravilhoso. De certo, João deixou de ter dúvidas. As obras de Cristo mostraram nitidamente que Ele era digno de admiração, Nicodemos procurou a Jesus "porque ninguém pode fazer estes sinais ... se Deus não for com ele." (João 3:2). As obras de Cristo eram maravilhosas porque eram obras de Seu Pai (João 4:34; 5:19; 9:4). A obra de Cristo têm sido feita na sua vida? A sua vida está sendo um testemunho da grandeza que Cristo? Não é possível andar na carne habitualmente e ter o Maravilhoso Cristo em seu coração.

Bibliografia

Bíblia Sagrada, Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, São Paulo, 1/1994

Cloud, David W. , Way of Life Encyclopedia, Version 24.2, Copyright 1987-1994

Dicionário Aurélio Eletrónico, Versão 2.0, Junho 1996

Gill, John, Commentary of the Whole Bible, Online Bible

Henry, Mathew, Comentary on the Whole Bible, Guardian Press, Grand Rapids, MI, 1976

Keach, Benajmin, Preaching from the Types and Metaphors of the Bible, Kregal Publications, MI 1982

Online Bible, Timnathserah Inc, Canada, Version 7.0, 1997

Pink, Arthur W., Gleanings in the Godhead, Moody Press, Chicago, 1975

Strong, James, S.T.D., LL.D., Strong’s Concordance of the Whole Bible, Abingdon, Nashville, EUA, 1980

Concordancia Fiel do Novo Testamento, Editora Fiel da Missao Evangélica Literária, São José dos Campos, São Paulo. 1994

Autor: Pastor Calvin Gardner


Não esqueça de Deixar sua opinião sobre este assunto. cheers
Alberto Neto
Alberto Neto
Admin

Mensagens : 221
Data de inscrição : 31/07/2008
Idade : 35
Localização : Fortaleza-CE

http://www.mibs12.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos